Unidade de Saúde promove oficina de plantas medicinais

21/05/2021 08:42
SMS / PMPA
Plantas medicinais
Objetivo é incentivar o cultivo a fim de utilizá-las como recurso terapêutico

A Unidade de Saúde Primeiro de Maio, no bairro Cascata, promove nesta sexta-feira, 21, uma oficina para lembrar o Dia Nacional da Planta Medicinal e os benefícios do cultivo. A programação ocorre das 13h às 19h, voltada a pessoas vinculadas ao atendimento no local e a colaboradores do serviço. 

Serão seguidas medidas de higiene e distanciamento social para prevenção da Covid-19. A ideia da oficina está ligada ao projeto Farmácia Viva: Fitoterapia como recurso terapêutico e educativo na Atenção Primária à Saúde. O objetivo é implementar o cultivo e a dispensação de plantas medicinais, a fim de utilizar como recurso terapêutico e de educação em saúde.

Durante a apresentação, amostras de plantas medicinais serão colocadas em frascos para exposição, com informações da atividade terapêutica, indicações e contraindicações de uso. Serão utilizadas plantas como valeriana, espinheira santa, cidró, alecrim, erva doce, camomila, boldo e babosa.

A Unidade de Saúde Primeiro de Maio fica na avenida Professor Oscar Pereira, 6199 , bairro Cascata, região Glória. Integra os serviços municipais e é administrada pela Rede de Saúde Divina Providência, contratualizada da Secretaria Municipal de Saúde.

Vanessa Conte

Andrea Brasil