Unidade móvel da Saúde imuniza mais de 70 pessoas na Restinga

04/04/2021 18:18
Neemias Freitas/Divulgação SMS/PMPA
SMS
Secretário Mauro Sparta (E), 66 anos, foi um dos imunizados neste domingo

A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 66 anos ou mais foi realizada, neste domingo, 4, no bairro Restinga, Zona Sul da Capital, para onde a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deslocou uma unidade móvel especial que é usada em várias ações de promoção de saúde pública. Até as 15h, horário de término da vacinação na Restinga, 72 pessoas haviam sido imunizadas.

O caminhão, que leva um grande reboque baú capaz de abrigar consultórios, foi estacionado junto à Igreja Nossa Senhora Aparecida. Lá, 18 servidores da SMS montaram um posto de vacinação e foram abençoados pelo padre da paróquia, O secretário de saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, 66 anos, foi um dos que receberam a primeira dose da Coronavac, no final da manhã. “Trouxemos a unidade móvel para esta região porque, apesar de ser Páscoa, a vacinação tem que continuar”, afirmou Sparta.

A vacinação dos trabalhadores da segurança começa nesta segunda-feira, 5 (confira aqui o esquema). Também nesta segunda, 5, das 9h às 17h, nos drive-thrus Big Sertório, Big Barra Shopping e PUCRS e das 8h às 17h nas 38 unidades referência serão aplicadas a primeira dose para idosos a partir de 66 anos e a segunda dose para quem está completando 21 dias desde a primeira imunização. Mudanças de faixa etária serão oportunamente comunicadas pela Secretaria Municipal de Saúde durante a semana.

Ricardo Azeredo

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes