Unidade móvel de saúde leva vacinação à Lomba do Pinheiro nesta quarta

26/10/2022 08:43

A unidade móvel de saúde estará no bairro Lomba do Pinheiro nesta quarta-feira, 26. Além do rolê de vacinação infantil contra Covid-19, a equipe vacina adultos. Também haverá imunização contra gripe (Influenza) para todos os públicos (crianças a partir de 6 meses de idade) e contra poliomielite para menores de cinco anos. Nesta quarta-feira, 26, o ônibus estaciona na comunidade Chácara das Pêras (rua Beco do Davi, 3511 - Lomba do Pinheiro), das 9h às 15h30.

A ideia é facilitar o acesso às vacinas e aumentar o percentual de imunizados. Contra a Covid-19, haverá primeira e segunda doses para crianças de três a 11 anos, além de primeira, segunda, terceira e quarta doses para adolescentes a partir de 12 anos e adultos.

Estarão disponíveis ainda consultas médicas e de enfermagem, coleta de citopatológico para prevenção de câncer de colo uterino, teste de gravidez, aplicação de medicação injetável, curativo e retirada de pontos, consultas de pré-natal, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, verificação de pressão e glicose, consultas de puericultura, encaminhamentos para especialidades, distribuição de medicamentos de receitas simples e atualização de receitas.

Na sexta-feira, 28, não haverá atendimento, que será retomado na semana seguinte.

Programação:

• Quarta-feira, 26: Chácara das Pêras (rua Beco do Davi, 3511 - Lomba do Pinheiro) - 9h às 15h30

• Quinta-feira, 27: Associação dos Moradores da Vila Dique (av. Dique, 855 - Anchieta) - 9h às 16h

Henrique Moreira (estagiário) / Supervisão: Vanessa Conte

Andrea Brasil