Unidade móvel leva vacinação infantil ao bairro Agronomia

24/02/2022 08:39
Alex Rocha/PMPA
SAÚDE
Ação será realizada das 9h às 15h, na Escola La Salle Esmeralda

A Unidade Móvel de Saúde segue nesta quinta-feira, 24, a programação para vacinar crianças contra Covid-19. A ação ocorre das 9h às 15h, na Escola La Salle Esmeralda, bairro Agronomia. Será utilizada a vacina Coronavac/Butantan em crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas. 

Na sexta-feira, 25, não haverá programação. As atividades serão retomadas na próxima semana. Conforme a diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Caroline Schirmer, o objetivo é facilitar o acesso à vacina e aumentar o percentual de vacinados na Capital. 

A vacinação continua disponível para o público-alvo de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde. A Coronavac é oferecida para todas as crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunocomprometidas, em 25 unidades. Já a vacina pediátrica da Pfizer é oferecida em 14 unidades de saúde para todas as crianças de 5 a 11 anos. Confira os endereços aqui.

Vacinação por agendamento - Também é possível agendar a imunização para o período noturno no app 156+POA. A vacina da Pfizer é oferecida para crianças de 5 a 11 anos nas unidades Morro Santana, Diretor Pestana e Primeiro de Maio, das 18h às 21h. Já a Coronavac, para crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas, na unidade Morro Santana, no mesmo horário.

Confira a programação da unidade móvel de saúde com vacinação infantil

- Quinta-feira, 24, 9h às 15h, na Escola La Salle Esmeralda (rua Mário Tavares de Souza, 400, bairro Agronomia). A unidade móvel estará em frente à escola

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil