Unidade Móvel leva vacinação infantil para quatro bairros nesta semana

21/03/2022 16:18
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Objetivo é facilitar o acesso à vacina e aumentar o percentual de imunizados na Capital

A unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará em diferentes regiões da Capital durante a semana no rolê de vacinação infantil contra Covid-19. A programação segue em quatro bairros até quinta-feira, 24.

Durante as ações, será utilizada a vacina Coronavac/Butantan em crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas, além da segunda dose para vacinados há 28 dias com o imunizante.

O objetivo da ação é facilitar o acesso à vacina e aumentar o percentual de imunizados na Capital. Na sexta, 25, não haverá atendimento. As atividades serão retomadas na semana seguinte. 

A vacinação continua disponível para o público-alvo de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde. A Coronavac é oferecida para todas as crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunocomprometidas, em 24 unidades. Já a vacina pediátrica da Pfizer é oferecida em 14 unidades de saúde para todas as crianças de 5 a 11 anos. Confira os endereços aqui.

Vacinação por agendamento - Também é possível agendar a imunização para o período noturno no app 156+POA. A vacina da Pfizer é oferecida para crianças de 5 a 11 anos nas unidades Morro Santana e Diretor Pestana, das 18h às 21h. Já a Coronavac, para crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas, na unidade Morro Santana, no mesmo horário.

Confira a programação da Unidade Móvel de Saúde no rolê de vacinação infantil:

- Segunda-feira, 21, das 9h às 15h. Local: Emef Anísio Teixeira - Rua Francisco Mattos Terres, 40 - Hípica

- Terça-feira, 22, das 9h às 15h. Local: Emei Vila Nova - Rua Fernando Pessoa, 350 - Vila Nova 

- Quarta-feira, 23, das 9h às 15h. Local: Disul Supermercado -  Estr. Afonso Lourenço Mariante, 2189 - Belém Velho 

- Quinta-feira, 24, das 9h às 15h. Local: Emef Migrantes - Av. Severo Dullius, 165 - Anchieta

Luize Baini

Gilmar Martins