Vacinação contra Covid-19 abre para idosos com 68 anos nesta terça-feira

30/03/2021 08:43
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Unidades iniciam o atendimento às 8h, permanecendo abertas até as 17h, sem fechar ao meio-dia. Drives operam das 9h às 17

Trinta e nove unidades de saúde, em todas as regiões da cidade, estarão abertas e quatro drive-thrus em operação nesta terça-feira, 30, para vacinar idosos a partir de 68 anos. As unidades iniciam o atendimento às 8h, permanecendo abertas até as 17h, sem fechar ao meio-dia. Drives operam das 9h às 17. Os drive-thrus estarão montados nos hipermercados Big Sertório e Big Barra Shopping Sul, na PUCRS e no estádio Beira-Rio.

A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza que há doses para todos os idosos cujo calendário de vacinação está em andamento (a partir de terça, pessoas com 68 anos ou mais). Para evitar aglomeração ou tempo maior de espera, a recomendação é de procura pelos locais de vacinação ao longo do dia. A SMS tem registrado maior movimento no início da manhã e nos drive-thrus.

Nessa segunda-feira, 29, em que foi ultrapassado o número de 200 mil moradores de Porto Alegre com pelo menos uma dose de vacina contra Covid-19 recebida, os drive-thrus voltaram a registrar grande movimentação. No Big Sertório, foram aplicadas 1.944 doses, na PUCRS, 1.198, e no Big Barra Shopping Sul,  1.167. O balanço de doses aplicadas na unidades de saúde será divulgado na manhã de terça-feira, 30.

No domingo, 28, as cinco unidades de saúde que atenderam pacientes com sintomas respiratórios prestaram 215 atendimentos, com 133 coletas de exames RT-PCR para diagnóstico de Covid-19, sem necessidade de remoção pelo Samu.

Locais dos drive-thrus terça-feira, 30:

Beira-Rio - Acesso pela rua Nestor Ludwig.
BIG Sertório - Acesso  pela rua Dona Alzira, no estacionamento coberto do Sam's Club
PUCRS - Acesso pela av. Ipiranga, 6681 - atrás do Centro de Eventos, com entrada ao lado do Museu da PUCRS
Big Barra Shopping Sul - Av. Diário de Notícias, 300

Unidades de saúde

tabela

 

Patrícia Coelho

Elisandra Borba