Vacinação contra Covid-19 chega a pessoas de 38 anos nesta quinta-feira

08/07/2021 08:44
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Aplicação será realizada em 20 unidades de saúde e três drive-thrus

A partir desta quinta-feira, 8, todas as pessoas com 38 anos ou mais podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Porto Alegre. A aplicação será realizada em 20 unidades de saúde, das 8h às 17h, e três drive-thrus, das 9h às 17h: Big Barra Shopping Sul, PUCRS e drive híbrido do Shopping Bourbon Wallig, esse último com acesso de carro ou a pé.

Na sexta-feira, 9, a faixa etária para vacinação passa para pessoas com 37 anos. A imunização segue para os públicos já contemplados anteriormente na campanha. Segue disponível a segunda dose para todos que estão com o esquema vacinal em atraso da Coronavac e quem recebeu AstraZeneca há pelo menos 12 semanas.

Não haverá aplicação de segunda dose Pfizer, pois não existem pessoas com doses aprazadas: seguindo determinação do Ministério da Saúde, desde 14 de junho o intervalo entre a primeira e segunda dose do imunizante Pfizer é de 12 semanas.

mapa

Serviço para quinta-feira:

O quê: primeira dose contra a Covid-19
Público: homens e mulheres com 38 anos ou mais; trabalhadores da educação no ensino superior, profissionais da educação infantil, fundamental e médio do ensino municipal, estadual e rede privada e profissionalizante da rede estadual; pessoas com deficiência permanente e comorbidades a partir de 18 anos.
Onde: drive-thru do Big Barra Shopping Sul, da PUCRS e drive híbrido do Shopping Bourbon Wallig
Horário: 9h às 17h
Endereços: veja aqui
Onde: 20 unidades de saúde
Horário: 8h às 17h
Endereços: veja aqui

O quê: segunda dose da Coronavac/Butantan
Público: residentes em Porto Alegre que estão com o esquema vacinal em atraso
Onde: 12 unidades de saúde
Horário: 8h às 17h
Endereços: veja aqui
Onde: drive-thru do Big Barra Shopping Sul, da PUCRS e drive híbrido do Shopping Bourbon Wallig (acesso de carro ou a pé)
Horário: 9h às 17h
Endereços: veja aqui

O quê: segunda dose AstraZeneca/Oxford
Onde: 33 unidades de saúde
Horário: 8h às 17h
Endereços: veja aqui
Onde: farmácias parceiras
Horário: 9h às 17h, com exceção da Panvel do Iguatemi, cujo horário começa às 10h
Endereços: veja aqui
Onde: drive-thru do Big Barra Shopping Sul, da PUCRS e drive híbrido do Shopping Bourbon Wallig (acesso de carro ou a pé)
Horário: 9h às 17h
Endereços: veja aqui

Veja o mapa com a localização de todos os pontos de vacinação na Capital.

Agendamento - O agendamento pelo aplicativo 156+POA está disponível para primeira dose nas unidades de saúde Morro Santana, Tristeza e São Carlos para pessoas com 38 anos ou mais. Também é possível agendar a segunda dose de AstraZeneca/Oxford para pessoas vacinadas há 12 semanas, nas unidades Vila Jardim, Nossa Senhora de Belém e Rubem Berta.

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência ou de vínculo de trabalho em Porto Alegre. É preciso comprovar o vínculo com a instituição de ensino, além de comorbidades e deficiência (exceto Síndrome de Down). Gestantes podem apresentar a carteira do pré-natal. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

 

Neemias Freitas

Andrea Brasil