Vacinação contra Covid-19 é realizada em drive-thrus neste sábado

27/02/2021 18:25
Alex Rocha/PMPA
SAÚDE
Porto Alegre registra a imunização de 22.317 idosos acima de 82 anos

Idosos com 82 anos ou mais tiveram dois drive-thrus para vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 27. No estacionamento do Big Barra Shopping Sul, foram vacinadas 303 pessoas e, no Big Sertório, foram 399. Conforme dados da plataforma vacinômetro, Porto Alegre registra a imunização de 22.317 idosos acima de 82 anos contra o novo coronavírus. O quantitativo corresponde a 87,53% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinação de 25.495 pessoas dessa faixa etária na Capital. Os dados são parciais e sujeitos à revisão.

Durante o sábado, equipes das regiões Centro e Leste Nordeste também realizaram visitas domiciliares para imunizar idosos acamados registrados no 156 - Fala Porto Alegre. Na ação, foram vacinadas 214 pessoas, entre acamados e cuidadores. A partir desta segunda-feira, 1º, o atendimento prossegue nas 21 unidades de saúde disponibilizadas para vacinação de idosos acima de 82 anos, das 8h às 17h.

A ampliação do grupo prioritário foi possível graças ao recebimento de 21.420 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca. Os idosos precisam apresentar documento com CPF e comprovante de residência.

Onde se vacinar:

US Camaquã

US São Carlos

US IAPI

US Morro Santana

Clínica da Família Álvaro Difini

US Moab Caldas

US Assis Brasil

US Santa Marta

US Modelo

US Santa Cecília

US Tristeza

US Campo Novo

US Bananeiras

US Vila Ipiranga

US Chácara da Fumaça

US Vila Jardim

US Belém Novo

US Primeiro de Maio

US Glória

US Ruben Berta

US Panorama

Confira os endereços das unidades de saúde.
 

  

 

Vanessa Conte

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes