Vacinação contra a Covid-19 ocorre em três locais neste sábado

11/12/2021 08:47
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Unidade de Saúde Tristeza é um dos pontos de aplicação das doses

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a vacinação contra a Covid-19 em três pontos neste sábado, 11: Centro de Saúde IAPI, no Passo d’Areia, Unidade de Saúde Tristeza, no bairro Tristeza, das 9h às 15h, e no Loteamento Irmãos Maristas, no Jardim Leopoldina, das 10h às 12h30. Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira dose em todos os locais.

A primeira dose será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF. A segunda dose estará disponível para vacinados com Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech até 16 de outubro (oito semanas) e Coronavac/Butantan para vacinados até 13 de novembro (28 dias). Além do documento de identidade, é necessário levar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. 

Já a dose de reforço estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 11 de julho (cinco meses) e imunossuprimidos com a segunda dose até 13 de novembro (28 dias).

Para receber a terceira dose, é preciso apresentar documento de identidade com CPF e carteira de vacinação com o registro das duas doses. Imunossuprimidos devem apresentar também comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Devido à baixa procura, não haverá mais ação de vacinação aos domingos. Já durante a semana o número de locais será ampliado a partir da segunda-feira, 13. Saiba mais aqui.

Sábado, 11:

- Centro de Saúde IAPI - Rua Três de Abril, 90 - Passo d’Areia - 9h às 15h

- Unidade de Saúde Tristeza - Av. Wenceslau Escobar, 110 - Tristeza - 9h às 15h

- Loteamento Irmãos Maristas - Rua Tenente Coronel Waldomiro Eifler, 93 - Jardim Leopoldina - 10h às 12h30

Luize Baini

Gilmar Martins