Vacinação contra a Covid-19 prossegue neste sábado para idosos de 66 anos

03/04/2021 08:18
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Secretaria de Saúde salienta que há vacina para todos e que não há necessidade de ir cedo demais aos locais

 A campanha de imunização em Porto Alegre contra a Covid-19 segue, neste sábado, 3, vacinando a primeira dose da Coronavac para idosos com 66 anos ou mais e a segunda dose para quem recebeu a primeira aplicação de Coronavac há mais de 21 dias. As equipes de vacinação atuam das 9h às 15h em três unidades de saúde e no drive-thru do Estádio Beira-Rio. No drive, continua a campanha de doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. É uma parceria da prefeitura com a Rede de Banco de Alimentos.

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que há vacina para todos e que não há necessidade de ir cedo demais aos postos ou ao drive-thru. Também lembra que pessoas que já tiveram sua faixa etária contemplada mas ainda não receberam a vacina poderão comparecer aos pontos de imunização. É necessário levar documento de identidade e comprovante de residência em Porto Alegre. Para a segunda dose, levar o cartão de vacinação recebido na data da primeira aplicação.

Locais de vacinação - Sábado, 3 de abril - 9h às 15h

- US São Carlos - Av Bento Gonçalves, 6670 – Bairro Partenon
- US Assis Brasil - Av Assis Brasil, 6615 – Bairro Sarandi
- US Álvaro Difini – Rua Alvaro Difini, 520 – Bairro Restinga
- Drive-thru no estacionamento do Estádio Beira-Rio (avenida Padre Cacique, 891)

Domingo, 4 de abril - 9h às 15h

- Ônibus da Secretaria Municipal de Saúde, junto à Igreja Nossa Senhora Aparecida - Estrada Chácara do Banco,  61 - Bairro Restinga

Semana de 5 a 10 de abril

- Na segunda, 5, terça, 6, e quarta-feira, 7, os drive-thrus dos hipermercados Big Sertório e Big Barra Shopping vacinarão exclusivamente os profissionais de segurança, das 9h às 17h.

- De quinta-feira, 8, até sábado, 10, começa a vacinação para 65 anos ou mais, nas 38 unidades de saúde referência, além dos drives Big Sertório e Barra Shopping. Pode haver ampliação de drives.

- A segunda dose vai ser aplicada a partir de segunda–feira, 5, nas 38 unidades referências

- Os profissionais de saúde retomam a vacinação nas farmácias parceiras a partir de quarta-feira, 7.    

Ricardo Azeredo

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes