Vacinação contra gripe prossegue na Capital

22/07/2020 08:21
Alex Rocha/PMPA
SAÚDE
Campanha foi prorrogada em função das baixas coberturas em alguns públicos prioritários e alto estoque de vacinas

A campanha de vacinação contra a gripe, prevista para terminar na sexta-feira, 17, em Porto Alegre, foi prorrogada até que os estoques cheguem ao fim. As doses estão disponíveis à população em geral em mais de 100 postos de saúde (confira antes de sair de casa). Não há mais vacinas nas farmácias parceiras. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) enfatiza a importância de procurar um dos locais de atendimento para garantir a imunização. O alerta é dirigido especialmente aos grupos prioritários que ainda registram baixa adesão, por estarem mais sujeitos a complicações após infecção pelo vírus influenza.

Conforme dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), foram aplicadas 642.492 doses de vacina contra a gripe nos grupos prioritários desde o início da campanha nacional, em 23 de março, o que representa 89,85% da meta geral de 715 mil pessoas na Capital. Com a imunização estendida a outros públicos desde 15 de junho, foram vacinadas mais 70.180 pessoas até quinta-feira, 16.

Prevista pelo Ministério da Saúde para terminar em 5 de junho, a campanha foi estendida até o dia 30 daquele mês. Em função das baixas coberturas vacinais de alguns públicos prioritários e ao grande quantitativo de vacinas nos postos, a SMS decidiu prorrogar o prazo para sexta-feira, 17. Agora, a vacinação segue até o término dos estoques.Porto Alegre tem cerca de 100 mil doses disponíveis nos postos.

Para mais informações sobre vacinação, clique aqui.

 

Vanessa Conte

Denise Righi