Vacinação em drive thrus totaliza 323 doses contra poliomielite

12/11/2020 15:46
Cristine Rochol / PMPA
SMS
Iniciativa buscou ampliar a cobertura vacinal do imunobiológico na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde vacinou 323 crianças contra a poliomielite nos 14 pontos de drive thru instalados na abrangência das oito gerências distritais de saúde. A iniciativa pretendeu ampliar a cobertura vacinal deste imunobiológico na cidade. Além da vacinação, realizada na quarta-feira, 11, profissionais da secretaria avaliaram as carteiras das crianças, orientando atualização do esquema vacinal nos casos indicados.

A diretora da Atenção Primária da SMS, Diane Nascimento, ressalta que a disponibilização dos 14 pontos ofereceram mais uma opção às famílias, evitando circulação em unidades de saúde. Em 17 de outubro, no Dia D nacional da vacinação, a secretaria vacinou 6,9 mil crianças, em 68 unidades de saúde.

A campanha contra a poliomielite e de multivacinação prossegue nas unidades de saúde até 20 de novembro. Teve início em 5 de outubro para imunizar crianças de 12 meses a menores de cinco anos com uma dose extra das gotinhas e atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Na Capital, a meta é vacinar 61.784 crianças contra a poliomielite, 95% do total de 65.036 crianças de 12 meses a menores de 5 anos.

Patrícia Coelho

Gilmar Martins