Ação integrada é realizada em bairros da Capital para auxiliar na redução de crimes

08/04/2022 10:00
Um ação conjunta entre a Guarda Municipal e a Polícia Civil foi realizada na noite dessa quinta-feira, 7, para auxiliar na redução da criminalidade em Porto Alegre. Nos bairros Azenha e Menino Deus, a operação denominada Águia buscou coibir o tráfico de drogas na região, assim como o furto de fios elétricos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais. Durante abordagem, um homem de 51 anos foi preso em flagrante pela suspeita de tráfico de drogas. Ele portava pedras de crack e foi encaminhado para área judiciária. A ofensiva contou com agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal e policiais da 8ª Delegacia de Polícia e da equipe volante da PC.
 
Já no bairro Bela Vista e Petrópolis, a Secretaria Municipal de Segurança coordenou mais uma edição da Operação Bloqueio, que visa a retirar de circulação motociclistas envolvidos em práticas criminosas. A barreira de trânsito também contou com apoio dos agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A blitz foi realizada na av. Nilo Peçanha. Ao todo, 61 motocicletas foram abordadas e um deles autuado. Os condutores também fizeram teste do bafômetro. A barreira foi realizada na Nilo Peçanha para apoiar as forças de segurança na redução de crimes na região.
 
“Tendo em vista os últimos acontecimentos registrados na Nilo Peçanha envolvendo motociclistas suspeitos, além de denúncias de furtos recebidas pelos canais 156 e 153, a Secretaria Municipal da Segurança, com apoio da Polícia Civil, realizou abordagens específicas na noite passada para aumentar a segurança da população", afirmou o secretário-adjunto, Comissário Zottis.

  

 

Lucas Rivas

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes