Ação integrada interdita cautelarmente estabelecimento da Zona Norte
A Operação Esforço Concentrado voltou a percorrer as regiões mais movimentadas de Porto Alegre neste final de semana, 18 e 19. Durante a ação, que visa a garantir a segurança dos frequentadores de estabelecimentos relacionados à vida noturna, um local foi interditado cautelarmente por operar como casa noturna sem o alvará de funcionamento.
"Neste nicho, em especÃfico, as regras determinadas na licença de operação são fundamentais para garantir a integridade fÃsica dos visitantes. A interdição cautelar permite que a empresa siga funcionando, desde que interrompa as atividades caracterÃsticas das boates", explica o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
Outros dois bares foram autuados por desrespeitar o horário limite de funcionamento, enquanto outro recebeu um auto de infração por falta de alvará. A ofensiva, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança (Smseg), conta com a participação de agentes da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF) e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Operação Esforço Concentrado - A ofensiva é realizada de forma permanente nos fins de semana e tem o objetivo de garantir a segurança de quem participa da vida noturna. Além das ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, a força-tarefa monitora os locais de maior movimentação nas madrugadas.
Denúncias - A população pode auxiliar nas ações por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.
Andrea Brasil