Ação integrada vistoria 23 bares e casas noturnas na Cidade Baixa

27/01/2020 18:11

 

Joel Vargas / PMPA
Segurança
Sete estabelecimentos foram autuados, um foi interditado e dois foram multados

Uma ação integrada de equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar (BM) vistoriou 23 bares e casas noturnas do bairro Cidade Baixa na sexta-feira, 24, e no sábado, 25. Foram registradas ocorrências de falta de alvará de funcionamento, obstrução de calçadas e funcionamento além do horário permitido, além de infrações mais graves, como risco à segurança dos frequentadores. Dos estabelecimentos vistoriados, sete foram autuados, um foi interditado e dois foram multados. 

O caso mais grave foi identificado na rua José do Patrocínio, onde uma casa noturna funcionava com uma série de irregularidades, como extintores de incêndio vencidos, ausência de alvará, fiação elétrica exposta e dificuldade de acesso à entrada e saída. "Trata-se de uma operação indispensável para a segurança pública do ponto de vista fiscalizatório e social, com o objetivo de prevenir riscos, acidentes, incêndios, exigir adequação às normas regulatórias e reprimir crimes", destaca o secretário municipal de Segurança, Rafael Oliveira.

O diretor de Fiscalização da SMDE, Denis Carvalho, ressalta que é imprescindível que os locais estejam de acordo com as normas de segurança, para proteção de fregueses e funcionários. “O objetivo da ação não é inibir o funcionamento, mas assegurar que todos possam utilizar os espaços em condições adequadas”, explica.

  

 

Juliane Soska

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes