Agentes da prefeitura interditam cinco lojas e pet shop

02/03/2021 17:39
Giulian Serafim / PMPA
Fiscalização
Mais de dez lojas foram fiscalizadas na avenida Assis Brasil na tarde desta terça-feira

Agentes da Guarda Municipal e do Escritório de Fiscalização seguiram o trabalho para garantir o cumprimento do decreto estadual, que proíbe o funcionamento do comércio não-essencial durante a vigência da bandeira preta. Na tarde desta terça-feira, 2, uma pet shop, localizada no bairro Bom Fim, e cinco lojas, da avenida Assis Brasil, na Zona Norte, foram interditadas.

A Guarda Municipal recebeu a denúncia da pet shop, que estaria disponibilizando banho em animais domésticos, conforme agendamento de horário por telefone. O proprietário foi autuado e o local interditado.

Na avenida Assis Brasil, fiscais do Escritório de Fiscalização, ligados à Secretaria Municipal de Segurança, realizaram vistoria no comércio da região. Mais de dez lojas foram fiscalizadas e cinco, que estavam abertas, interditadas. Destas, quatro foram interditadas parcialmente, pois a medida cautelar parcial interdita somente atividades que não estão autorizadas, permitindo eventuais atividades essenciais, como vendas de alimentos e produtos de higiene.

Um estabelecimento que comercializava produtos para cabeleireiros foi multado e interditado parcialmente,  pois também vendia materiais de higiene.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 156 e 153.

Ivani Schutz

Lissandra Mendonça