Bar que operava como casa noturna é interditado no bairro Hípica
Um bar que operava irregularmente como casa noturna foi interditado na madrugada deste sábado, 14, no bairro Hípica. O estabelecimento, localizado na avenida Edgar Pires de Castro, recebia cerca de 100 clientes no momento da ação fiscalizatória.
“A medida tem caráter preventivo, já que as boates são consideradas atividade de alto risco. Neste caso, o imóvel sequer tinha alvará - o que poderia colocar em risco a integridade dos frequentadores”, explica o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
Outros dois estabelecimentos foram autuados, na mesma noite, por não possuírem alvará de funcionamento. Um deles fica no Acesso Três, no bairro Restinga, e o outro na rua Mariante, no Rio Branco. Ambos já haviam recebido a orientação dos agentes, anteriormente.
Operação Esforço Concentrado - Neste final de semana, a ofensiva percorreu as ruas dos bairros Centro Histórico, Floresta, Ipanema, Menino Deus, Moinhos de Vento, Partenon e Santana. Uma aglomeração foi dispersada e dois estabelecimentos autuados na Cidade Baixa.
Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e de fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.
Gilmar Martins