Centro Integrado de Comando flagra pichadores no bairro Cidade Baixa

15/01/2023 12:43

Dois homens que estavam pichando o muro da Fundação Pão dos Pobres, no bairro Cidade Baixa, foram detidos pela Guarda Municipal neste sábado, 14. A ação foi flagrada por agentes do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic), que acionaram a guarnição mais próxima do local.

A Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda Municipal realizou a abordagem dos suspeitos e encontrou com eles nove latas de spray, pincéis, rolos e tinta. Os detidos foram encaminhados para 2a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

‚ÄúA integra√ß√£o entre as guarni√ß√Ķes de ronda e os agentes do Ceic, com apoio das c√Ęmeras de videomonitoramento, demonstra √™xito nas a√ß√Ķes. E tamb√©m a participa√ß√£o ativa da popula√ß√£o, que, ao presenciar atos de vandalismo, nos ajuda ligando para o 153 e denunciando‚ÄĚ, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

A rede de videomonitoramento da Capital √© composta por mais de duas mil c√Ęmeras de diversos √≥rg√£os, espalhadas por toda a cidade.¬†Em 2022, a Guarda Municipal deteve dez pichadores na Capital.

B√°rbara Barbieri

Cristiano Vieira