Conselho do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros realiza primeira reunião do ano

20/05/2021 11:57

Em sua primeira reunião deste ano, o Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Fumrebom) aprovou por unanimidade a prestação de contas de 2020. A reunião virtual ocorreu na tarde dessa quarta-feira, 19.

O diretor-geral da Defesa Civil e presidente do conselho, Evaldo Rodrigues, salientou que o grupo manterá o empenho para continuar as aquisições em 2021. “Há licitações em fase de recurso, como a do caminhão com escada mecânica. Temos previsão para a reforma da estação Partenon, fechada desde 2017 devido ao temporal, encaminhamento para aquisição de tablets e notebooks, que ajudarão na modernização de trabalho do corpo de bombeiros, e de muitas outras melhorias para este anoâ€, frisou.

O fundo é administrado pela Defesa Civil Municipal e destinado a auxiliar no reaparelhamento e funcionamento do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre. Seus recursos são oriundos da Lei complementar Municipal n°460/2000, referente a multas e taxas de serviços não emergenciais praticadas pelo Corpo de Bombeiros e previstas nas Leis Estaduais 8.109 e 10.987.

O encontro contou com a presença dos representantes do Conselho Diretor, composto pela Defesa Civil municipal, 1° Batalhão de Bombeiros Militares (1°BBM), secretarias municipais de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), Planejamento e Gestão, Fazenda, Saúde, Departamento de Ãgua e Esgoto (Dmae), Sindicato da Habitação (Secovi/RS), Câmara de Diretores Lojistas (CLD), União das Associações de Bairro POA (Uampa), Rotary Internacional (Distrito 4670) e Lions Clube Internacional (Distrito LD-3).

Bárbara Barbieri

Andrea Brasil