Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva forte nesta sexta-feira

01/09/2022 14:59

A Defesa Civil Municipal lança um alerta preventivo para a ocorrência de pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte, trovoadas, rajadas de vento (entre 60 a 90 quilometros por hora) e queda de granizo. O evento poderá começar no início da madrugada de sexta-feira, 2, encerrando-se na manhã. Para o final de semana, o prognóstico aponta que as temperaturas sofrerão declínio de no mínimo 5°C em relação aos dias anteriores.

O alerta segue a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada por diversos órgãos municipais e estaduais, está em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população.

A Defesa Civil orienta que a população evite transitar na rua durante o período do alerta, abrigue-se em local seguro, não enfrente o mau tempo, mantenha-se afastada de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias, não entre em alagamentos, observe alterações nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica.

Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Bárbara Barbieri

Gilmar Martins