Defesa Civil alerta para a possibilidade de ventos fortes

27/08/2022 15:23

A Defesa Civil Municipal lança um alerta preventivo para a ocorrência de vento forte (rajadas entre 60 e 95 quilômetros por hora). O evento poderá começar no início da noite deste sábado, 27, e se estender até o final da manhã de domingo, 28. A partir da próxima madrugada, as temperaturas sofrerão declínio de no mínimo 5°C em relação aos dias anteriores.

O alerta segue os prognósticos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada por diversos órgãos municipais e estaduais, está em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população.

A Defesa Civil orienta que a população evite transitar na rua durante o período do alerta, abrigue-se em local seguro, não enfrente o mau tempo, mantenha-se afastada de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias, não entre em alagamentos, observe alterações nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica.

Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Bárbara Barbieri

Andrea Brasil