Defesa Civil e subprefeituras alinham procedimentos em caso de emergências

10/05/2022 16:12
Cesar Lopes / PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Encontro ocorreu no Paço Municipal nesta terça

A Defesa Civil e as subprefeituras  reuniram-se, na manhã desta terça-feira, 10, para um encontro de integração e alinhamento no Paço Municipal. O objetivo foi esclarecer dúvidas sobre a atuação do órgão, orientar os gestores em como proceder corretamente durante incidentes e iniciar a montagem de uma matriz de atividades dentro das subprefeituras em caso de emergências.

O coordenador da Defesa Civil, Evaldo Rodrigues, destacou a importância da integração entre as instituições municipais. “Quanto mais nos alinharmos e falarmos a mesma linguagem, mais rápido conseguiremos agir em situações de emergência. Os gestores das subprefeituras sempre foram nossos parceiros, pois estão dentro da comunidade e têm noção da realidade de cada local”, ressaltou.

Para o secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, a participação dos gestores e chefes de Democracia Participativa Local nas articulações nas 17 regiões do Orçamento Participativo é importante. "É na ponta que é identificado o problema e os gestores das regiões têm um papel fundamental na identificação das áreas de risco", disse.

O prefeito em exercício, Idenir Cecchim, que também preside a Câmara Municipal, lembrou que tem recebido avaliações positivas sobre o trabalho das subprefeituras. "Tenho ouvido muitas manifestações dos porto-alegrenses de que melhorou o serviço prestado pelas subprefeituras, o que nos orgulha bastante”, ressalta Cecchim. "A gestão de uma cidade do tamanho e a importância de Porto Alegre não pode ser centralizada, é necessário fortalecer os agentes da ponta, que estão no dia a dia junto da população", completa.

  

 

Bárbara Barbieri

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes