Defesa Civil informa que chuvas podem se estender até a noite de sábado

27/03/2021 07:30

A Defesa Civil de Porto Alegre informa que a frente fria no oceano, somada ao sistema de baixa pressão no interior do continente, segue provocando chuvas e temporais pelo Estado. As condições serão favoráveis para ocorrência de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte, possibilidade de queda de granizo, trovoadas e rajadas de vento variando entre 60 Km/h e 80 Km/h, que poderão se estender até às 23h59 deste sábado, 27.

O alerta é preventivo e feito com base nas informações emitidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e pela Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema). O evento climático poderá afetar a mobilidade e a rotina da população de Porto Alegre.

A Defesa Civil e a Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada pelos órgãos municipais, estão em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população. No caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Bárbara Barbieri

Gilmar Martins