Defesa Civil participa de curso especial para tripulação de embarcações de órgãos públicos

02/10/2021 10:18
Fabricio Gonçalves/DEFESA CIVIL PMPA
DEFESA CIVIL
Treinamento visa a atender a demanda operacional
Os agentes da Defesa Civil de Porto Alegre participaram, durante a última semana, do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), ministrado pela Marinha do Brasil, através da Capitania Fluvial de Porto Alegre.
 
O treinamento, ocorrido entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, propõe-se em habilitar os servidores a conduzir ou tripular pequenas embarcações empregadas na navegação interior, a serviço do órgão público, visando ao atendimento da demanda operacional em que seja necessária a utilização de barcos até oito metros e moto aquática.
 
Para o coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, Evaldo Rodrigues, a qualificação é necessária. “Logo o bote que temos terá motor, e já está em nosso orçamento a aquisição de mais veículos e equipamentos aquáticos, sempre visando melhorar o tempo resposta no atendimento de emergência ao cidadão."
 
A capacitação teve jornada de 40 horas/aula, entre atividades teóricas e práticas, ocorridas no Sava Iate Clube. Ao final, os alunos fizeram avaliação para atestar o aprendizado do conteúdo e após treinaram pilotagem de lancha, bote a motor e moto aquática.
 
“Este tipo de capacitação é de extrema importância para a profissionalização da equipe de Defesa Civil, pois aumenta a qualidade e efetividade no atendimento à população”, ressalta o Secretário de Segurança de Porto Alegre, Mario Ikeda.
Bárbara Barbieri

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes