Defesa Civil participa de treinamento para emergências com rompimento de redes de gás

11/01/2023 10:38

A Defesa Civil de Porto Alegre participou de treinamento de atendimento a emergências envolvendo o rompimento de redes de gás que aconteceu na terça-feira, 10, no Centro de Exposições e Congressos Expogramado. A iniciativa da prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil, foi ministrada pelo engenheiro da Sul Gás, Gustavo Luiz de Oliveira.

Foram abordados assuntos como as características do gás natural, o funcionamento da sinalização e localização de uma rede desse tipo de combustível e os cuidados e procedimentos corretos para escavações.

“Estamos buscando aprimoramento nesse tema, pois adquirimos recentemente dois detectores de gases para as avaliações e em breve promoveremos um workshop para os membros da Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae) e demais órgãos da região metropolitana”, salientou o coordenador adjunto, Evandro Lucas.

Também participaram do evento membros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Gramado, Três Coroas, Caxias do Sul, São Francisco de Paula, Bento Gonçalves e Nova Roma do Sul.

 

Bárbara Barbieri

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes