Equipes da prefeitura atendem famÃlias atingidas pelo temporal
A prefeitura segue atendimento e avaliação dos danos causados pelo temporal que atingiu o Extremo-Sul da Capital na tarde deste sábado, 28. Neste domingo, 29, equipes da Defesa Civil e da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) estão percorrendo os bairros mais atingidos e cadastrando moradores que necessitam de materiais. Lonas foram distribuÃdas ainda na noite de sábado na Restinga e bairro Lajeado. Os órgãos municipais se mantêm em alerta, pois ainda há risco de temporais neste domingo e segunda-feira, 30.
A Defesa Civil Municipal registrou 32 ocorrências, sendo 21 sobre destelhamento de casas. Cerca de 80 famÃlias foram atingidas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 71 milÃmetros em apenas uma hora na região, equivalente a 65% da média mensal, o que contribuiu para que as tubulações não conseguissem escoar toda a água.
Nos próximos dias, o Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) fará vistorias na região para verificar se há entupimento e se é necessário a limpeza das bocas-de-lobo.
As equipes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb) foram acionadas para sinalização de trânsito e remoção de árvore nas ruas Almirante Câmara e Travessa Nova Trento.Â
Emergência - Ligar 199 (Defesa Civil) ou 193 (Bombeiros).
Â
Lissandra Mendonça