Escola da Guarda Municipal capacita nova turma para uso de arma de choque

15/08/2022 17:40

Mais uma turma de policiais da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre foi capacitada para uso de arma de choque pela Guarda Municipal, nesta segunda-feira, 15. A instrução, que ocorreu na Escola de Formação e Especialização da Guarda Municipal (EFEGM), visa aperfeiçoar e atualizar as técnicas executadas pelos agentes durante o enfrentamento diário à criminalidade.

“A manutenção desta parceria, com mais esta formação dos agentes da Polícia Civil, enriquece a troca de experiências entre os agentes, resultando em ganhos para a sociedade", aponta o coordenador de ensino da EFEGM, Clóverson Silveira Goncalves.

Para o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis, o “treinamento fortalece a Guarda, pois seus instrutores possuem expertise para contribuir com as forças de segurança do Estado”.

Desde 2011, a Guarda Municipal utiliza o equipamento não letal para auxiliar nas ações da segurança pública. A pistola Spark, marca brasileira, é uma arma capaz de paralisar a pessoa através de choque elétrico com descarga de cinco mil volts.

Parceria - A Secretaria Municipal de Segurança e a Polícia Civil atuam em cooperação em diferentes frentes tanto no trabalho operacional quanto de qualificação. Em outra capacitação, a Guarda Municipal já habilitou policiais civis em técnicas de algemação e condução.

  

 

Barbara Barbieri

Cristiano Vieira