Escola da Guarda Municipal capacita nova turma para uso de arma de choque
Mais uma turma de policiais da Delegacia de PolÃcia Regional de Porto Alegre foi capacitada para uso de arma de choque pela Guarda Municipal, nesta segunda-feira, 15. A instrução, que ocorreu na Escola de Formação e Especialização da Guarda Municipal (EFEGM), visa aperfeiçoar e atualizar as técnicas executadas pelos agentes durante o enfrentamento diário à criminalidade.
“A manutenção desta parceria, com mais esta formação dos agentes da PolÃcia Civil, enriquece a troca de experiências entre os agentes, resultando em ganhos para a sociedade", aponta o coordenador de ensino da EFEGM, Clóverson Silveira Goncalves.
Para o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis, o “treinamento fortalece a Guarda, pois seus instrutores possuem expertise para contribuir com as forças de segurança do Estadoâ€.
Desde 2011, a Guarda Municipal utiliza o equipamento não letal para auxiliar nas ações da segurança pública. A pistola Spark, marca brasileira, é uma arma capaz de paralisar a pessoa através de choque elétrico com descarga de cinco mil volts.
Parceria - A Secretaria Municipal de Segurança e a PolÃcia Civil atuam em cooperação em diferentes frentes tanto no trabalho operacional quanto de qualificação. Em outra capacitação, a Guarda Municipal já habilitou policiais civis em técnicas de algemação e condução.
 Â
Â
Cristiano Vieira