Esforço Concentrado: ação vistoria bares e dispersa aglomeração

13/05/2023 11:54
Pedro Piegas / PMPA
Segurança
Ação autuou dois estabelecimentos que exerciam atividades sem o alvará apropriado

Dois estabelecimentos foram autuados durante a operação Esforço Concentrado, que vistoriou bares e casas noturnas de diversas regiões de Porto Alegre na noite de sexta-feira, 12, e madrugada deste sábado, 13. 

Os locais, um no bairro Rio Branco e outro no Floresta, foram penalizados pois não possuíam alvarás apropriados para as atividades que exerciam. Uma aglomeração de público foi dissipada, de forma pacífica, na Cidade Baixa. A Guarda Municipal (GM) também prestou apoio à Brigada Militar (BM) durante fiscalização de denúncia de perturbação de sossego, na Zona Norte.

“As ações integradas entre as forças de segurança do Município e do Estado são de extrema importância para que possamos reforçar e garantir a segurança da população. Além disso, preservar a ordem pública para cumprimentos dos decretos municipais”, frisou o secretário-adjunto da Segurança, Comissário Zottis.

Os trabalhos foram conduzidos pela Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) e contou com efetivos da Ronda Ostensiva da GM (Romu), fiscais da prefeitura, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Corpo de Bombeiros e BM.

A população pode auxiliar as ações por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.

Bárbara Barbieri

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes