Esforço Concentrado amplia fiscalização durante o fim de semana na Capital

23/10/2022 15:09

A Secretaria Municipal de Segurança realizou ação integrada de fiscalização e combate à criminalidade neste fim de semana em Porto Alegre. O patrulhamento foi intensificado na Orla e em áreas dos bairros Moinhos de Vento, Cidade Baixa, Bom Fim e Centro Histórico. As incursões iniciaram-se na noite de sexta-feira, 21, e se estenderam durante o sábado, 22, e a madrugada de domingo, 23.

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) também apoiou as forças policiais que atuavam durante a Oktoberfest e fiscalizou ambulantes ilegais e flanelinhas. Após o evento, começaram as rondas de rotina da operação, denominadas Esforço Concentrado, fazendo a dispersão educativa em alguns pontos da Cidade Baixa. Além disso, atendeu à denúncia envolvendo perturbação de sossego, porém sem procedência.

“As operações frequentes vêm ampliando as ações de fiscalização e abordagens, evitando assim casos de perturbação de sossego, além de manter a segurança dos cidadãos”, destacou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

De forma rotineira, a Esforço Concentrado se estende durante todo final de semana, com patrulhamentos da Guarda Municipal em bairros de vida noturna, mas também em pontos de grande circulação como o Brique da Redenção e o Mercado Público.

Denúncias anônimas podem ser realizadas pelo telefone 153.

  

 

Bárbara Barbieri

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes