Esforço Concentrado amplia fiscalização em estabelecimentos da Capital

16/10/2022 06:57

A Secretaria Municipal de Segurança, em parceria com as forças policiais, realizou ação integrada de fiscalização e combate à criminalidade neste final de semana em Porto Alegre. O patrulhamento foi intensificado em áreas dos bairros Moinhos de Vento, Cidade Baixa, Bom Fim e Centro. As incursões foram realizadas entre a noite de sexta, 14, e a madrugada de sábado, 15. Durante os trabalhos, estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Denominada Esforço Concentrado, a operação contou com efetivo da Guarda Municipal, equipe volante da Polícia Civil e fiscais municipais. 

“Com apoio das forças policiais, a prefeitura vem ampliando as ações de fiscalização e abordagens evitando assim casos de perturbação de sossego”, destacou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis. 

Nesta madrugada, Guarda Municipal atendeu denúncia envolvendo perturbação de sossego, porém sem procedência. Denúncias anônimas podem ser realizadas pelo telefone 153.

De forma rotineira, a Esforço Concentrado inicia-se na sexta-feira e se estende durante todo final de semana, com patrulhamentos da Guarda Municipal em bairros de vida noturna mas também em pontos de grande circulação como o Brique da Redenção e o Mercado Público. 

 

Lucas Rivas

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes