Esforço Concentrado intensifica fiscalização em bares e dispersa aglomeração

07/08/2022 11:27

Com intuito de reforçar a segurança e preservar a ordem pública, a Secretaria Municipal de Segurança realizou durante a madrugada deste domingo, 7, mais uma edição da Operação Esforço Concentrado, em Porto Alegre. As ações ocorreram na Orla do Guaíba, Cidade Baixa, Centro e Rubem Berta. Durante a operação, veículos também foram fiscalizados, com apoio dos agentes de trânsito.

Uma blitz foi montada na avenida Edvaldo Pereira Paiva, resultando em 20 autuações. Cinco veículos foram recolhidos e um motorista foi flagrado dirigindo embriagado, sendo encaminhado para área judiciária.

Já no Rubem Berta, uma danceteria foi autuada pelos fiscais da prefeitura por estar funcionando irregularmente. O local foi averiguado após recebimento de denúncia pelo telefone 153.

“As ações integradas entre Estado e Município auxiliam positivamente para garantir a sensação de segurança aos frequentadores dos espaços públicos. Cada vez mais, estamos atuando de forma descentralizada em áreas distintas da Capital”, salienta o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Na Cidade Baixa, também houve dispersão pacífica de público na rua João Alfredo. A Guarda Municipal orientou os frequentadores, que estavam na frente de um bar ocupando a via, a se retirarem, pois havia risco de serem atropelados.

Participaram da atividade a Ronda Ostensiva (Romu) e guarnições da Guarda Municipal, fiscais municipais, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a equipe volante da Polícia Civil e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

Redenção - Neste domingo, a operação Esforço Concentrado também estende os trabalhos no Brique da Redenção. Além de ampliar a segurança do espaço, os agentes também combatem o comércio ilegal de ambulantes na região.

 

Lucas Rivas

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes