Esforço Concentrado intensifica segurança com blitz na região central

08/01/2023 13:17
Divulgação/ GM / PMPA
Segurança
Foram abordados 19 veículos e quatro, recolhidos

Mais uma edição da operação Esforço Concentrado foi realizada neste final de semana em Porto Alegre. Durante a ação, uma blitz foi montada na avenida Edvaldo Pereira Paiva, no bairro Praia de Belas. A operação contou com apoio da  Secretaria Municipal de Segurança. A barreira reuniu efetivos da Guarda Municipal, Polícia Civil e agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Foram abordados 19 veículos e quatro, recolhidos.

O patrulhamento também foi intensificado em bairros que concentram bares e restaurantes como Cidade Baixa, Moinhos de Vento, Centro e Bom Fim. Durante a Esforço Concentrado, os fiscais municipais também atuaram junto ao comércio para garantir o regramento do funcionamento de bares.

“Além de auxiliar na redução de acidentes, as blitze visam a diminuir a circulação de veículos em situação de roubo, bem como a realização de rachas pela cidade”, ressalta o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A operação iniciada na sexta-feira, 6, será estendida durante a madrugada desta segunda-feira, 9. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.

 

Lucas Rivas

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes