Estabelecimento é interditado por atuar como casa noturna sem alvará no bairro Floresta
Um estabelecimento comercial foi interditado na madrugada deste sábado, 21, por atuar como casa noturna sem o devido alvará de funcionamento no bairro Floresta. O imóvel, localizado na rua Almirante Barroso, já havia sido alvo de uma interdição parcial - que permitia o funcionamento, desde que vedadas as atividades específicas das boates.
“Esta é uma medida preventiva, que visa principalmente à manutenção da integridade física dos frequentadores. Neste caso, nem mesmo o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios foi desenvolvido para que o local suportasse a organização de festas com centenas de pessoas”, afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.
O proprietário do estabelecimento tem 30 dias para recorrer da medida. A Operação Esforço Concentrado também percorreu as ruas dos bairros Centro Histórico, Cidade Baixa e Independência na última madrugada.
Operação Esforço Concentrado - A ofensiva é realizada de forma permanente nos fins de semana e tem o objetivo de garantir a segurança de quem participa da vida noturna. Além das ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, a força-tarefa monitora os locais de maior movimentação nas madrugadas.
Denúncias - A população pode auxiliar nas ações por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.
Gilmar Martins