Ferro-Velho é autuado por falta de alvará na Lomba do Pinheiro
Um ferro-velho localizado no bairro Lomba do Pinheiro foi autuado nesta terça-feira, 26, por falta de alvará. O estabelecimento, considerado de alto risco, também não possui Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) - podendo sofrer sanções como interdição e multa em caso de reincidência.
“Seguimos apresentando, nas ações de fiscalização, a cartilha que detalha aos proprietários destes imóveis as regras que precisam ser seguidas no município. Nosso objetivo é contribuir com a regularização do setor”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
A ação também notificou um ferro-velho sobre a obrigatoriedade de implantação de sistema de videomonitoramento. A ofensiva mobilizou agentes da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF) e técnicos das empresas responsáveis pela distribuição de energia e sinal telefônico na Capital.
Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada em 2022 para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.
Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas por dia, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.
Gilmar Martins