Ferros-velhos são autuados em operação no bairro Navegantes
Três ferros-velhos foram autuados na tarde desta quinta-feira, 1º, durante uma ação integrada que percorreu estabelecimentos do bairro Navegantes. Os proprietários dos imóveis, localizados nas ruas Voluntários da Pátria e Frederico Mentz, têm prazo de 30 dias para recorrer das sanções administrativas.
O primeiro - especializado no comércio de ferro, aço e papel - operava com alvará inadequado para o tamanho da área utilizada como depósito. Enquanto isso, os demais sequer possuíam licença de funcionamento - considerada obrigatória no setor, em razão do alto risco da atividade desempenhada.
“Aproveitamos a oportunidade para entregar um informativo aos responsáveis pelos ferros-velhos. O material resume as principais obrigações dos estabelecimentos, que são observadas nas ações de fiscalização”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
A ofensiva mobilizou agentes da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF) e técnicos das empresas responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica, sinal de telefonia móvel e internet na Capital.
Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada em 2022 para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.
Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas por dia.
Lissandra Mendonça