Fiscalização da prefeitura vistoria 45 estabelecimentos e autua dois
A Diretoria de Fiscalização da prefeitura divulgou nesta segunda-feira, 24, o balanço das ações realizadas no fim de semana. Os agentes vistoriaram 45 estabelecimentos e autuaram dois. Um auto de infração foi por falta de licenciamento e outro por funcionamento fora das regras estabelecidas pelos decretos governamentais de combate à pandemia da Covid-19. Todos os locais foram denunciados através do sistema Fala Poa 156.
As diligências foram feitas nos bairros Cidade Baixa, Moinhos de Vento, Partenon, São José, Auxiliadora, Jardim Botânico, Rubem Berta, Mário Quintana, Cristo Redentor, Vila Ipiranga, Jardim Lindoia, Vila Nova, EspÃrito Santo, Medianeira, Menino Deus, Teresópolis, Aberta dos Morros, São Geraldo, Passo D'Areia, Mont'Serrat, Floresta, Azenha, Vila Conceição, Ipanema, Cristal, Nonoai, Santana e também na Orla do GuaÃba.
"Orientamos os comerciantes sobre importância do cumprimento das regras sanitárias para que possamos todos juntos combatermos a pandemia", disse o diretor de fiscalização, Renê Machado de Souza. A autuação ocorreu somente nos locais reincidentes.
De acordo com as novas competências da Diretoria de Fiscalização da prefeitura, o órgão passa a funcionar vinculado à Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) e irá fiscalizar questões que envolvam ambulantes, alvarás de estabelecimentos, marquises, guaritas de segurança, calçadas, terrenos com detritos, áreas de risco e comércio de alimentos.
Denúncias devem ser feitas pelo fone 156.
Â
Gilmar Martins