Foragido é localizado durante operação em ferros-velhos no bairro Floresta
Um homem de 37 anos, que estava sob a condição de foragido da Justiça, foi localizado na madrugada desta terça-feira, 12, durante uma operação de fiscalização em ferros-velhos. O suspeito estava nas imediações de um estabelecimento do gênero, localizado na rua Voluntários da Pátria, no bairro Floresta, quando foi abordado pelos agentes.
“As consultas ao sistema onde são registradas todas as ocorrências policiais fazem parte da rotina das ações da Guarda Municipal. Desta vez, foi constatado que o indivíduo era procurado pelo crime de homicídio doloso - além de já ter cometido diversos outros delitos anteriormente”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
O suspeito foi encaminhado à 2ª Delegacia de Pronto Atendimento (2ª DPPA). A ofensiva culminou, ainda, na interdição cautelar de um ferro-velho que armazenava fios elétricos sem procedência confirmada. O responsável pelo imóvel, também localizado na rua Voluntários da Pátria, foi levado para prestar esclarecimentos.
Além dos agentes da Guarda Municipal, participaram da operação equipes da Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF) e técnicos das empresas que operam as redes de telefonia móvel em Porto Alegre.
Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada há mais de um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, a força-tarefa efetuou uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.
Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas.
Andrea Brasil