Forças de segurança dispersam aglomerações com 600 pessoas na noite de Porto Alegre
Operação conjunta das forças de segurança municipais e estaduais dispersou aglomerações com cerca de 600 pessoas entre a noite de sexta-feira, 23, e a madrugada deste sábado, 24, na capital gaúcha. Com o envolvimento da Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Diretoria Geral de Fiscalização, foram realizadas ações de patrulhamento nas principais áreas frequentadas pelos porto-alegrenses.
Na rua Padre Chagas, bairro Moinhos de Vento, aproximadamente 200 pessoas foram dispersadas. Na rua da República esquina com a Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa, a aglomeração chegou a 400 pessoas.
Em atendimento de denúncia na avenida York 72, bairro Auxiliadora, os agentes auturam o local. Embora estivesse encerrando suas atividades, ainda apresentava muitas pessoas aglomeradas em pé, sem máscaras e não cumprindo distanciamento social.
Houve também a realização de Balada Segura na avenida 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento, com 44 abordagens que resultaram em cinco recolhimentos (duas motos e três carros).Â
Em fiscalização na região das ilhas, não foi registrada nenhuma atividade no local.
"Continuamos nosso trabalho com objetivo de garantir a segurança sanitária da população, preservarmos o direito ao lazer e manter o desenvolvimento econômico", enfatizou o comandante -geral em exercÃcio da Guarda Municipal Franklin dos Santos Filho.
Denúncias devem ser feitas para os Fones 153 e 156.Â
Gilmar Martins