Guarda Municipal apreende caminhões que transportavam dez toneladas de fios furtados

27/04/2023 19:12

A Guarda Municipal apreendeu na tarde desta quinta-feira, 27, três caminhões que estavam carregados com dez toneladas de fios furtados. A abordagem ocorreu na Estrada do Varejão, no bairro Lami, na Zona Sul, e foi realizada após denúncia anônima recebida por meio do número 153.

Um dos motoristas informou que a carga recém havia sido retirada de um ferro-velho da Zona Norte. O estabelecimento era um dos alvos da Operação Fios e Cabos, realizada de forma integrada entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e as forças municipais.

“A apreensão só foi possível em razão da agilidade das guarnições. A ação demonstra a importância da cooperação entre o Estado e o município, que juntos deram uma resposta aos receptadores”, afirma o secretário de Segurança da Capital, Alexandre Aragon.

Apreendidos, os caminhões foram levados à sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Parte dos itens recuperados já foi reconhecida por uma empresa de telefonia que presta serviços na cidade.

“Estamos mobilizados, 24 horas por dia, no combate aos ataques contra o patrimônio público. Esta é uma das nossas prioridades, especialmente em razão do aumento de casos nos últimos meses”, ressalta o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Operação Fios e Cabos - Mais de dez endereços foram percorridos na força-tarefa. A ação, coordenada pela SSP, prendeu seis pessoas em flagrante e conduziu outras 12 para delegacias.

Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.

Leia também:

Operações em ferros-velhos resultam em uma interdição e quatro autuações na Capital

Aristoteles Junior

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes