Guarda Municipal atua em operação integrada na Cidade Baixa

23/08/2019 09:02

A Guarda Municipal participou de nova operação de vistoria e fiscalização de bares e casas noturnas na noite dessa quinta-feira, 22, no bairro Cidade Baixa, na Capital. A operação integrada com o 9º Batalhão da Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SMDE) inspecionou quatro estabelecimentos comercias localizados no bairro.

Um estabelecimento localizado na avenida José do Patrocínio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por atuar de forma irregular e oferecer risco iminente à segurança. O mesmo local também foi interditado cautelarmente por iminente risco à segurança, além do auto de infração emitido pela SMDE por não possuir alvará. O 9° BPM expediu 
Termo de Compromisso devido à existência de máquinas caça níqueis funcionando irregularmente no local, caracterizando a prática de jogos de azar. Também apreenderam celulares e equipamentos de informática. Ainda durante a ação, um estabelecimento foi notificado, outro teve o alvará cassado pelos Bombeiros, que concedeu prazo para a regularização, e no último vistoriado os fiscais não encontraram alteração. 

De janeiro até agora, a Guarda Municipal atuou em 37 ações integradas com órgãos municipais, estaduais e federais na Cidade Baixa.  

 

Denise Righi

Gilmar Martins