Guarda Municipal capacita agentes da Polícia Civil para técnicas de algemação

27/05/2022 11:36
A Secretaria Municipal de Segurança firmou mais uma parceria com a Polícia Civil para auxiliar na capacitação dos agentes, com enfoque em técnicas de algemação e condução. O treinamento é realizado pelos instrutores da Guarda Municipal na Escola de Formação e Especialização da guarnição, localizada no bairro Rio Branco. Nesta sexta-feira, 27, oito policiais civis do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) receberam a capacitação.
 
O curso busca qualificar o agente de segurança com técnicas atualizadas de algemação para realizarem abordagens mais seguras e eficazes. “Cada vez mais, estamos estreitando as parcerias com os órgãos de segurança, sempre visando à segurança do cidadão. O aperfeiçoamento das técnicas policiais é fundamental para termos um efetivo mais preparado e seguro”, destacou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
 
O curso de capacitação tem duração de quatro horas e conta com atividades teóricas e práticas. O exercício é coordenado pelo instrutor da Guarda Municipal, Rodrigo Osowski. O treinamento será estendido para policiais civis de diferentes delegacias. “Esta atividade garante o melhor aproveitamento das algemas, auxiliando tanto na condução quanto na retirada do suspeito de ambientes confinados”, salientou Osowski.
 
Parceria - A Secretaria Municipal de Segurança e a Polícia Civil atuam em cooperação em diferentes frentes tanto no trabalho operacional quanto de qualificação. Em outra frente de capacitação, a Guarda Municipal já habilitou mais de 30 policiais civis a usarem armas de choque para ocasiões específicas.
Lucas Rivas

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes