Guarda Municipal captura foragido e fecha imóvel abandonado na Cidade Baixa

20/03/2023 12:23

A Guarda Municipal capturou nesta segunda-feira, 20, um homem de 54 anos que estava foragido pelo crime de roubo. Ele foi localizado em um imóvel privado, que estava abandonado, invadido e passou a ser usado como abrigo irregular na rua João Alfredo, no bairro Cidade Baixa. O caso chegou ao conhecimento dos agentes por meio de denúncias da população, que se queixava da sensação de insegurança causada pela situação.

A casa, que possui dois andares, foi fechada. “O local estava tomado pelos objetos pessoais dos invasores - como roupas, colchões e itens que, normalmente, são usados para o consumo de drogas. Localizamos ainda uma espécie de arma artesanal, feita a partir de uma barra de ferro. O artefato dá a dimensão do medo que o imóvel impunha aos moradores da regiãoâ€, explica o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A interdição da residência foi autorizada pela 1ª Vara de Sucessões do Foro Central da Comarca de Porto Alegre. O foragido foi conduzido à 17ª Delegacia de Polícia (DP) da Capital, de onde será encaminhado ao sistema prisional.

Denúncias - A população pode auxiliar a coibir a criminalidade por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.

Aristoteles Junior

Lissandra Mendonça