Guarda Municipal detém homem por porte ilegal de arma de fogo

05/08/2019 10:30
SMSEG/PMPA
SEGURANÇA
Indivíduo foi encaminhado à 2ª DPPA

Em patrulhamento preventivo na orla do Guaíba, na noite desse domingo, 4, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupo operacional da Guarda Municipal, prendeu em flagrante um homem por porte ilegal de arma. De acordo com a Guarda, após abordagem, os agentes encontraram com o indivíduo uma arma de fogo calibre 9mm, de fabricação turca. Ele foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) na Capital, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante. 

Aos fins de semana, a Guarda Municipal reforça os patrulhamentos ostensivos e preventivos em locais com maior aglomeração de pessoas, como é o caso da orla do Guaíba, e também atua em operações integradas com demais órgãos municipais e estaduais. Para o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento, ocorrências como estas evidenciam a importância do patrulhamento preventivo e a presença do efetivo nas ruas. “Também destacamos a colaboração da sociedade, através das denúncias que ajudam as forças de segurança a cumprir o seu papelâ€, afirma. 

Histórico - Somente nesse fim de semana, 3 e 4, a Guarda Municipal efetuou o encaminhamento e prisão de três foragidos da Justiça e também de um condutor de um veículo e mais duas pessoas, sendo uma menor de idade. Eles foram abordados em blitz realizada nesse sábado, 3. Com a mulher, foi encontrada substância semelhante à maconha, celular e uma faca. Já com o motorista, os agentes encontraram a quantia R$ 1145,00 e um aparelho celular. A menor foi encaminhada ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). Os outros dois foram conduzidos à 3ª Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA). 

De janeiro deste ano até agora, a Guarda Municipal efetuou 97 prisões.  

 

Denise Righi

Taís Dimer Dihl