Guarda Municipal detém oito suspeitos por vandalismo no Centro Histórico

15/04/2023 09:58
Divulgação / SMSEG / PMPA
Segurança
Delito foi constatado pelos operadores do Ceic, que acionaram os agentes da Operação Esforço Concentrado

A Guarda Municipal deteve oito suspeitos de picharem a fachada de um prédio localizado na avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico, na madrugada deste sábado, 15. O delito foi constatado pelos operadores do Centro Integrado de Comando (Ceic), que acionaram os agentes mobilizados na Operação Esforço Concentrado.

“A força-tarefa foi criada justamente para garantir o reforço do patrulhamento integrado nos finais de semana. A maioria dos suspeitos são oriundos do Vale dos Sinos, e acreditamos que o grupo estava circulando na Capital somente para cometer os atos de vandalismo”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A Guarda Municipal apreendeu sete latas de spray, cinco latas de tinta e uma faca junto aos suspeitos. Os indivíduos - que têm entre 19 e 36 anos - foram encaminhados à 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA), da Polícia Civil, para o registro da ocorrência. Eles também foram alvo de autos de infração, aplicados pelos próprios agentes municipais.

A Operação Esforço Concentrado realizou ainda patrulhamentos na Orla do Guaíba e nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento, com o objetivo de manter a ordem pública e evitar ocorrências de perturbação ao sossego durante a madrugada.

Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.

 

Aristóteles Júnior

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes