Guarda Municipal detém pichador na Orla Moacyr Scliar

17/08/2019 11:51
A Guarda Municipal deteve um homem que praticava ato de pichação em área lateral do monumento Olhos Atentos, localizado na Orla Moacyr Scliar. O ato de vandalismo foi flagrado pelos agentes da Guarda, na madrugada deste sábado, 17, durante monitoramento das câmeras do Centro Integrado de Comando (Ceic). Como medida preventiva de segurança, desde o mês de julho, o monumento está interditado pela prefeitura.  
 
Conforme os agentes, após a verificação do ato, uma guarnição se deslocou até o local e confirmou o flagrante. Também foram apreendidas duas latas com tinta spray. O homem foi conduzido à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
 
Histórico - No período de janeiro até julho deste ano, a Guarda Municipal registrou 34 denúncias de pichação. Destas, 21 ocorrências foram procedentes, 13 não se confirmaram e 15 pichadores foram detidos. Denúncias podem ser realizadas através do disque-pichação 153.
 
Operação integrada – Na madrugada deste sábado, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupo operacional da Guarda, participaram de operação integrada na Cidade Baixa. A ação contou com a participação da Brigada Militar e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e teve objetivo de coibir atos de perturbação da ordem e do sossego no bairro. 
 
As equipes da Guarda Municipal, Brigada Militar e EPTC realizaram patrulhamentos e abordagens, a fim de coibir pontos de aglomeração de pessoas e emissão de barulho excessivo. Durante a ação, a Brigada Militar precisou usar gás lacrimogêneo para dispersar o público que bloqueava algumas vias do bairro. 
 
Nos primeiros seis meses deste ano, a Guarda Municipal participou de 129 ações integradas com órgãos municipais, estaduais e federais.

  

 

Denise Righi

Andrea Brasil