Guarda Municipal dispersa aglomerações e detém pichador durante ação integrada

03/10/2021 11:23

Operação integrada dispersou duas aglomerações com total de aproximadamente 800 pessoas na noite de sábado, 2, e madrugada deste domingo, 3, na Orla Moacyr Scliar. As forças de segurança, formadas pela Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Diretoria Geral de Fiscalização, realizaram patrulhamentos de rotina e atenderam denúncias de descumprimento das normas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Durante a operação, os agentes detiveram um homem flagrado pichando o Viaduto dos Açorianos. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para os trâmites legais.

Na rua Olavo Barreto Viana, bairro Moinhos de Vento, foi realizada barreira da Balada Segura, com 20 veículos abordados, 13 autuações, duas CNHs e três veículos recolhidos. Houve a recusa de uma condutora de um veículo a fazer o teste com etilômetro. Outro motorista, ao realizar o teste, apresentou resultado positivo para ingestão de bebida alcoólica.

"Seguimos nosso trabalho diário para a manutenção do cumprimento da lei, visando a garantir a segurança sanitária da população com o respeito aos protocolos", afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156.


 

Vinícius Sinott

Andrea Brasil