Guarda Municipal dispersa aglomerações em seis locais da Capital

21/04/2021 09:48
Cesar Lopes / PMPA
SEGURANÇA
Ação ocorreu entre a noite de terça e madrugada desta quarta-feira

Entre a noite de terça-feira, 20, e a madrugada desta quarta-feira, 21, a Guarda Municipal dispersou aglomerações em seis pontos da Capital: ruas Fernando Machado e Padre Chagas, avenida Nova York, orlas de Ipanema e Moacyr Scliar e na Praia do Cachimbo, no bairro Tristeza.

Durante a operação, dois estabelecimentos foram autuados e interditados por descumprirem as medidas restritivas contra a Covid-19. Na avenida Pernambuco, onde acontecia uma festa clandestina com mais de 20 pessoas e na rua Eng. Rodolfo Ahrons, no bairro Partenon, em que o local permanecia aberto fora do horário e com atendimento interno de clientes.

“A Guarda Municipal, continua cumprindo seu dever de manter o respeito à legislação vigente, dando prioridade a segurança sanitária da população diante da pandemia da Covid-19”, ressaltou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento Silva.

Orientação para restaurantes, lanchonetes, bares e sorveterias: Conforme Decreto Estadual 55.837, de 9 de abril, permitido somente para refeições. Proibido happy hour.

Segunda a sexta-feira: das 5h às 22h, pode receber clientes presencialmente, com restrições. Ingresso até as 22h e saída até as 23h. Das 22h às 5h, somente delivery.

Sábado, domingo e feriado permitido das 5h às 15h. Pode receber clientes presencialmente, com restrições. Ingresso até as 15h e saída até as 16h. Das 15h às 20h, o atendimento pode ser feito por delivery e pegue e leve. Das 20h às 5h, somente delivery.

Denúncias podem ser feitas pelo 156 e 153.

Vinícius Sinott

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes