Guarda Municipal e BM atuam no entorno do Beira Rio

18/09/2019 19:42
Pedro Foss/SMSEG PMPA
SEGURANÇA
Operação integrada é realizada em caráter preventivo para coibir abusos
A Guarda Municipal (GM) e o 1º Batalhão da Brigada Militar realizam nesta quarta-feira, 18, operação integrada no entorno do estádio Beira-Rio. Com objetivo de coibir abusos e extorsões de guardadores de veículos e o comércio de ambulante irregular nas proximidades do local, que sediará a partida da final da Copa do Brasil entre Inter e Athletico-PR. A iniciativa resultou em 17 abordagens. A operação seguirá até o final da partida. 
 
“A atividade dos flanelinhas é nociva, pois alguns deles podem ser pequenos traficantes de drogas e olheiros para roubo de veículos. Nas últimas cinco blitzes realizadas em ação integrada com a BM, cinco foragidos foram encontradosâ€, ressalta o secretário municipal de Segurança, Rafael Oliveira. Ele destaca também a importância da união de forças com a Polícia Civil, BM, PF e PRF para combater o crime na entrada, saída e dentro da cidade. 
 
Um projeto de lei do Executivo proibindo a ação de guardadores de veículos conhecidos como flanelinhas foi encaminhado à Câmara Municipal. O texto revoga as duas leis que regulamentaram a atividade (de 1986 e 1990) e estipula multa de R$ 300,00 a quem descumprir as novas regras.
 
 

 

Camila Ferro

Taís Dimer Dihl