Guarda Municipal garante pódio em torneio sul-americano de atletismo na Colômbia

26/11/2022 08:06
Divulgação / SMSEG
Guarda Municipal garante pódio em torneio sul-americano de atletismo na Colômbia
Luiz Ricardo Castro de Souza (D) conquistou o terceiro lugar na prova dos 1.500 metros

O guarda municipal Luiz Ricardo Castro de Souza, de 48 anos, garantiu, nesta sexta-feira, 25, pódio no Campeonato Sul-americano de Atletismo Master de Pista e Campo, realizado em Bogotá, na Colômbia. O atleta master ficou em terceiro lugar na disputa dos 1.500 metros, garantido a medalha de bronze. O Sul-americano ocorre até domingo, 27, reunindo os principais corredores do continente.

"Pela primeira vez corri na altitude e consegui garantir um pódio. Agradeço demais aos meus colegas da Guarda Municipal que me ajudaram para eu estar aqui", destacou Castro, que empunhou a bandeira da corporação durante a celebração.

No último dia de competição, Castro também irá disputar a modalidade dos 5.000 metros e o revezamento 4x400m. As provas são realizadas no Unidade Desportiva El Salitre. Bogotá fica a mais de 2.600 metros de altitude. Mesmo com esta adversidade, o atleta master também garantiu o 5º lugar na prova dos 800m.

Com 20 anos de atuação na Guarda Municipal, Castro é um exemplo dentro e fora das pistas. "Além de um excelente guarda, o Castro é um atleta muito qualificado que nos enche de orgulho. Esperamos contar com ele por muito tempo na nossa corporação e estaremos sempre aqui para apoiá-lo", ressalta o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Em 2022, o agente sagrou-se campeão da Taça Brasil Master de Atletismo e do Campeonato Estadual de Atletismo Master nas categorias 800 e 1.500 metros.

 

Lucas Rivas

Gilmar Martins