Guarda Municipal interdita duas festas clandestinas na madrugada desta segunda

18/01/2021 11:08

Na madrugada desta segunda-feira, 18, a Guarda Municipal, junto com policiais da Brigada Militar, interditou duas festas clandestinas, na Zona Norte de Porto Alegre. Uma das festas acontecia na avenida Baltazar de Oliveira Garcia e foi flagrada pelo videomonitoramento do Departamento de Comando e Controle Integrado da Secretaria de Segurança Pública (DCCI). Foi lavrado auto de infração e interdição cautelar.

A outra, na avenida Panamericana, foi interditada após denúncia de aglomeração. O local, onde cerca de 60 pessoas estavam dançando e não usavam máscaras, foi autuado e interditado. A Guarda já havia flagrado outras festas irregulares durante a pandemia no estabelecimento.

Outras duas comemorações, uma na rua Dona Alzira e outra na Ilha das Flores, nem chegaram a ocorrer. Os donos foram orientados pelos agentes que festas estão proibidas, apenas eventos sociais respeitando os protocolos sanitários dos decretos estaduais e municipais. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 156 ou 153.  

 

Ivani Schütz

Taís Dimer Dihl